Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa: Paris avança depois de vitória da extrema direita em eleição na França

Vitória, no entanto, ocorreu por margem menor do que as pesquisas de opinião haviam sugerido e isso impulsiona o mercado

Bolsas da Europa: Paris avança depois de vitória da extrema direita em eleição na França

As bolsas europeias hoje operam em alta, com a de Paris liderando os ganhos, enquanto investidores avaliam o resultado do primeiro turno das eleições parlamentares da França. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,48%, a 513,89 pontos.

Como era esperado, o partido de extrema direita Reagrupamento Nacional (RN), de Marine Le Pen, obteve uma ampla vitória no primeiro turno da eleição francesa, mas por uma margem menor do que as pesquisas de opinião haviam sugerido. Há expectativas de que a ultradireita não consiga garantir maioria absoluta no segundo turno do pleito, em 7 de julho, o que ajuda a impulsionar a bolsa francesa e o euro.

Às 7h05 (de Brasília), o índice acionário CAC-40 subia 1,54% em Paris, com destaque para o setor bancário: Société Générale, Crédit Agricole e BNP Paribas saltavam 4%, 3,4% e 2,8%, respectivamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Do noticiário macroeconômico, o Índice de Gerentes de Compras (PMI) industrial da zona do euro caiu a 45,8 em junho, mas ficou acima da estimativa inicial. Já no Reino Unido, o mesmo PMI recuou a 50,9 no mês passado, contrariando cálculo preliminar de leve avanço.

No início da manhã desta segunda-feira (1º), no horário de Brasília, a Bolsa de Londres subia 0,35% e a de Frankfurt avançava 0,33%, enquanto as de Milão, Madri e Lisboa exibiam respectivas altas de 1,52%, 0,89% e 1,38%.