Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa: oferta hostil de banco espanhol derruba mercado em Madri

Nas outras bolsas do bloco europeu, investidor atua em compasso de espera por decisão sobre juros do Banco da Inglaterra

Bolsas da Europa: oferta hostil de banco espanhol derruba mercado em Madri
União Europeia (Foto: Envato Elements)

As bolsas europeias operam sem direção única e perto da estabilidade na manhã desta quinta-feira (9), fazendo uma pausa depois de acumularem ganhos nos três últimos pregões, enquanto investidores aguardam decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE).

Por volta das 7h15 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,087%, a 515,32 pontos.

Destoando, o mercado acionário de Madri recua com mais força, após o banco espanhol BBVA formalizar uma proposta pelo Sabadell. O BBVA anunciou uma oferta hostil em nova tentativa de comprar o Sabadell, embora sua proposta inicial já tivesse sido rejeitada. No horário acima, a ação do BBVA tombava cerca de 6% em Madri, enquanto a do Sabadell avançava mais de 3%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Também na Espanha, a Telefónica divulgou balanço melhor do que o esperado, mas sua ação oscilava em torno da estabilidade. Analista da Renta 4, Iván San Félix Carbajo aponta em comentário que a companhia surpreendeu positivamente nos mercados espanhol, alemão e brasileiro, mas teve desempenho mais fraco em outras partes da América Latina.

Na manhã desta quinta-feira, o BoE anuncia decisão de juros. A expectativa é que o banco central inglês deixe sua taxa básica inalterada pela sexta vez consecutiva, em 5,25%, mas comece a preparar o terreno para um eventual corte, mais adiante.