Últimas notícias

Bolsas da Europa acompanham recuperação de Wall Street; dona do Facebook e Amazon disparam no pré-mercado

Nas próximas horas, a atenção vai se voltar para o payroll, como é conhecido o relatório de emprego dos EUA

Bolsas da Europa acompanham recuperação de Wall Street; dona do Facebook e Amazon disparam no pré-mercado
(Foto: Envato elements)

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta sexta-feira (2), após a recuperação de Wall Street e balanços positivos de grandes empresas de tecnologia americanas. Investidores na Europa também acompanham notícias corporativas locais e aguardam novo relatório de emprego dos Estados Unidos. Por volta das 07h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,63%, a 486,90 pontos.

Na ultima quinta-feira (1º) as bolsas de Nova York subiram 1% ou mais, revertendo perdas da véspera, quando o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) sinalizou que não deve começar a cortar juros no curto prazo.

Após o encerramento dos negócios em Wall Street, a Meta (META) e a Amazon (AMZO34) divulgaram balanços. A controladora do Facebook surpreendeu ao anunciar um inédito pagamento de dividendos, enquanto a varejista de comércio eletrônico agradou em termos de lucro e receita. Na manhã desta sexta-feira, as ações de ambas estão saltando no pré-mercado de Nova York. A da Apple (AAPL34), por outro lado, cai após o fabricante do iPhone decepcionar com uma queda nas vendas da China.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De volta à Europa, o papel do Danske Bank avançava 5,7% em Copenhague, no horário acima, após o banco dinamarquês publicar balanço e anunciar uma recompra de ações, enquanto o da Mercedes-Benz (MBG) subia 0,4% em Frankfurt, após a montadora alemã revelar que seu fluxo de caixa industrial do ano passado superou tanto suas projeções quanto as expectativas de mercado.

Nas próximas horas, a atenção vai se voltar para o payroll, como é conhecido o relatório de emprego dos EUA. O documento tem forte influência na política monetária do Fed, que esta semana deixou seus juros inalterados pela quarta vez consecutiva.

Às 7h46 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,23%, a de Paris avançava 0,60% e a de Frankfurt ganhava 0,78%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,28%, 0,28% e 0,50%, respectivamente.