Últimas notícias

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por balanços

O destaque foi a Alphabet, controlada do Google, que recuou quase 10%

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por balanços
Foto: Envato Elements

As bolsas de Nova York fecharam em baixa hoje, pressionadas pela divulgação de alguns balanços com resultados e perspectivas vistos como preocupantes por investidores. O destaque foi a Alphabet, controlada do Google, que recuou quase 10%, e teve especial impacto no Nasdaq, que caiu mais de 2%. Além disso, o avanço no rendimento dos Treasuries pressionou o mercado acionário. A divulgação de indicadores apresentando resiliência da economia americana reforçou a perspectiva de um aperto monetário mais forte para conter a inflação pelo Federal Reserve (Fed).

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,32%, em 33036,00 pontos, o S&P 500 caiu 1,43%, a 4186,77 pontos, e o Nasdaq recuou 2,43%, a 12821,22 pontos.

Para Edward Moya, analista da Oanda, o aumento dos rendimentos dos Treasuries e os balanços mistos fizeram com que os investidores em ações apertassem o botão de venda. “Uma infinidade de balanços e atualizações corporativas continham uma dose constante de aumentos de preços que estão sendo repassados ao consumidor”, avalia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A Alphabet registrou fortes resultados financeiros e de resultados, uma receita decente de anúncios, mas foi ofuscada por uma perda de receita na nuvem”, afirma o analista. “A IA generativa deveria aumentar a receita da nuvem do Google e isso claramente não aconteceu”, explica, o que pressionou a ação da empresa a uma queda de 9,51%. O outro gigante da tecnologia a relatar resultados foi a Microsoft, que gerou fortes receitas na nuvem e continua sendo uma das negociações favoritas de IA no futuro. As ações da companhia subiram 3,07%. “Com a IA ainda em um estágio inicial, deveria haver oportunidades suficientes para que todos prosperassem nesta temporada de lucros”, acredita Moya. Outra gigante do setor, a Meta recuou 4,17%, com expectativa pelos números trimestrais da empresa que serão abertos após o fechamento da sessão.

Entre outros balanços, a Visa subiu 0,90% após divulgar resultados ontem. A Boeing caiu 2,54%, depois de ter publicado seu balanço antes da abertura do mercado hoje.

Além disso, o número de vendas de moradias novas nos Estados Unidos em setembro subiu bem mais que o esperado, em mais um indicativo de resiliência da economia local. Fica cada vez mais aparente para o mercado que a atividade dos EUA continua excepcionalmente forte, a despeito da desaceleração global.