Últimas notícias

Bolsas de NY fecham em alta, mesmo com caso do First Republic Bank

Balanços de petroleiras foram destaques positivos

Bolsas de NY fecham em alta, mesmo com caso do First Republic Bank
Operadores trabalham no salão da Bolsa de Valores de Nova York 16/03/2020 REUTERS/Lucas Jackson/File Photo

As bolsas de Nova York fecharam com ganhos nesta sexta-feira, após balanços de petroleiras forneceram contraponto à reação negativa ao resultado da Amazon. Os papéis de bancos se blindaram do tombo do First Republic Bank, em meio a especulações sobre o futuro da instituição.

No fechamento, o Dow Jones subiu 0,80%, a 34.098,16 pontos; o S&P 500 avançou 0,83%, a 4.169,48 pontos; e o Nasdaq ganhou 0,69%, a 12.226,58 pontos. Na semana os ganhos foram de 0,86%, 0,87% e 1,28%, respectivamente. Já no mês, houve avanço de 2,48%, 1,46% e 0,04%.

Chevron (+0,98%) e Exxon Mobil (1,29%) estiveram entre os destaques do pregão, depois que as duas empresas informaram lucro no primeiro trimestre, apesar da recente queda nos preços de petróleo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por outro lado, Amazon cedeu 3,98%, em meio a preocupações sobre a divisão de computação na nuvem, ainda que as receitas tenham avançado nos três primeiros meses.

No geral, o analista Edward Moya, da Oanda, avalia que os balanças corporativos pintaram um quadro positivo no começo do ano. “Mesmo com a chamada pessimista da Amazon que sugere fraqueza com o crescimento da nuvem, o otimismo permanece para um segundo trimestre sólido”, ressalta.

Além dos balanços, investidores monitoraram o noticiário sobre o First Republic Bank, cuja ação despencou cerca de 43%, depois de ter tido as negociações paralisadas em diversos momentos do dia.

A CNBC noticiou que o cenário mais “provável” no momento parece ser o da intervenção de reguladores americanos, em medida semelhante à que levou ao fechamento de Silicon Valley Bank e Signature Bank.

No entanto, a percepção de que os problemas do First Republic não são representativas de todo o sistema bancário ajudou a blindar os papéis do setor hoje.

Publicidade