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Bradesco considera internacionalização de seu banco digital

"Temos muitas oportunidades que vamos aproveitar", disse o presidente-executivo Octavio de Lazari

Bradesco considera internacionalização de seu banco digital
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Bradesco está considerando expandir suas operações de banco digital para países como Estados Unidos e México, disse o presidente-executivo Octavio de Lazari nesta quarta-feira (10).

“Temos muitas oportunidades que vamos aproveitar”, disse ele a analistas durante teleconferência.

O movimento potencial do Bradesco ocorre no momento em que fintechs como o Nubank estão desafiando os grandes bancos no Brasil e se expandindo pela América Latina.

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O Nubank, apoiado pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett, planeja listar suas ações nos Estados Unidos no próximo mês a uma avaliação de cerca de 50 bilhões de dólares. O banco digital atua também no México e na Colômbia.

O Bradesco opera atualmente três bancos digitais: Next, Digio e Bitz. Lazari disse que, por enquanto, não há planos de integrá-los, pois isso pode prejudicar a atração de clientes.

O presidente-executivo do Bradesco acrescentou que a unidade de cartões de crédito do banco no México – onde tem 2,8 milhões clientes – tem tido bom desempenho e pode ser usada como plataforma para um banco digital.

Lazari também deu um tom positivo às perspectivas para o Bradesco, dizendo que o banco deve apresentar crescimento nas receitas de tarifas acima da inflação em 2022, apesar de uma perspectiva econômica mais pessimista para o país.

A ação do Bradesco subia 7% às 14h13, enquanto o Ibovespa tinha alta de 1,54%. Na semana passada, Lazari havia dito que a carteira de empréstimos do banco deve crescer dois dígitos em 2022, enquanto os custos provavelmente continuarão crescendo abaixo da inflação.

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