O Bradesco BBI espera que os novos investimentos anunciados pela Weg (WEGE3) posicionem a empresa para conquistar novos pedidos no mercado. A companhia anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão para expandir em 50% sua capacidade de produção de transformadores no Brasil, no México e na Colômbia. O cronograma está previsto para finalizar em dezembro de 2026.
Leia também
Segundo Bradesco BBI, o aumento da capacidade produção deve se basear no crescente volume de investimentos em energias renováveis nos Estados Unidos, o que “exige investimentos maciços em transmissão e distribuição”, e nos recentes leilões de concessão de transmissão de energia no Brasil. Nesse sentido, o Capex (capital expenditure, em inglês, que designa o montante de dinheiro despendido na aquisição de bens de capital de uma determinada empresa) anunciado ajuda a Weg a ganhar espaço nesses mercados, avaliou o banco.
A recomendação neutra foi mantida para a companhia, e o preço-alvo é de R$ 37, potencial valorização de 4,8% em relação ao último fechamento (5).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos