A Braskem (BRKM5) informou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), aprovou, sem restrições, a potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos S.A, (Novonor) com a Petroquímica Verde Fundo de Investimento em Participações – veículo de investimentos detido pelo empresário Nelson Tanure.
“A decisão pela aprovação da transação está sujeita à observância do prazo legal de 15 dias para eventuais manifestações de terceiros ou avocação do tribunal do Cade, que se iniciará a partir da publicação do referido despacho”, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
No último dia 7, Tanure solicitou ao Cade a autorização da autoridade concorrencial para uma potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos.
Na ocasião, a Braskem destacou que a Novonor informou ainda que, até a presente data, não foram celebrados quaisquer instrumentos definitivos vinculantes com relação à eventual transação, que permanece sujeita a avaliações e confirmações usuais em transações dessa natureza.
Segundo a Braskem (BRKM5), dentre outras condições às quais a eventual transação está sujeita, além da aprovação do Cade, destacam-se o cumprimento das obrigações assumidas pela Novonor perante à Petrobras (PETR3; PETR4) no âmbito do Acordo de Acionistas da Braskem; e a conclusão, de maneira satisfatória, de negociações com os bancos detentores das alienações fiduciárias das ações da Braskem detidas indiretamente pela Novonor.