

As ações preferenciais classe A da Braskem (BRKM5) registram queda de 0,78%, fazendo com que a petroquímica amplie as perdas no mês de dezembro para cerca de 7,16%. Segundo O Globo, um acordo fechado pela Braskem com a prefeitura de Maceió em julho de 2023 deu à empresa “quitação plena, rasa, geral, irrestrita, irrevogável e irretratável” de quaisquer obrigações extras relacionadas à extração de sal-gema ou ao que a empresa chama de “evento geológico”.
Hugo Queiroz, sócio diretor da L4 Capital, pondera, contudo, que a situação da companhia continua ruim e que provavelmente a prefeitura vai recorrer. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) já defendeu a revogação do acordo nesta terça-feira. Já o Ibovespa cai 0,10%, aos 126.669 pontos.
A B3 (B3SA3) — empresa de infraestrutura de mercado, que organiza a Bolsa brasileira — informou nesta terça-feira (5) que a partir de 8 de dezembro de 2023 as ações da Braskem não farão mais parte da composição do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por conta disso, a participação da petroquímica será redistribuída proporcionalmente aos outros ativos que integram a carteira, e haverá o ajuste no redutor deste índice.