O Banco BTG Pactual (BPAC11) informou que, tendo sido verificado o cumprimento de todas as respectivas condições precedentes, foi concluída a aquisição do controle acionário do Banco BESA (nova denominação do Banco Econômico), em liquidação extrajudicial.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o BTG afirma que submeterá no prazo legal à autarquia pedido de registro de oferta pública unificada de aquisição de até a totalidade das ações ordinárias e preferenciais classe A remanescentes de emissão do BESA.
O pedido atende à obrigação de apresentar uma oferta pública de aquisição em razão da alienação do controle do BESA ao BTG Pactual; e para cancelamento de registro de companhia aberta emissora de valores mobiliários na categoria “A” na CVM.