O Bradesco BBI iniciou a cobertura de Caixa Seguridade (CXSE3), com recomendação outperform (o equivalente a compra), destacando que o papel atua como uma “jogada defensiva” no setor de seguros. O preço-alvo é de R$ 18, o que representa um potencial de valorização de 25% sobre o fechamento da última sexta-feira (26).
Leia também
Em relatório, os analistas Gustavo Schroden, Eric Ito e Gabriel Menezes apontam que o papel da Caixa Seguridade oferece um rendimento de dividendo atrativo de 9,0% para a expectativa dos proventos a serem pagos em 2025.
Como fator positivo, o banco destaca que a companhia ocupa uma posição entre os quatro primeiros do setor em termos de participação de mercado de prêmios emitidos nos seus segmentos de seguros relevantes, como hipoteca, vida de crédito e patrimônio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para além disso, os analistas apontam que empresa é a quarta maior corretora de planos de previdência privada no Brasil, com cerca de 12% de participação no total de ativos sob gestão até maio de 2024.
Outro fator favorável para o papel é o fato de que a Caixa Seguridade (CXSE3) tem o direito exclusivo de utilizar o canal de distribuição da Caixa Econômica Federal (CEF). O Bradesco BBI avalia que isso pode trazer benefícios adicionais à medida em que a Caixa Seguridade aumenta sua penetração na base do banco.
*Com informações do Broadcast