Últimas notícias

Campos Neto: IPCA de setembro foi menos pior que o esperado

O presidente do BC admitiu que as projeções do mercado para a inflação em 2022 continuam em trajetória de alta

Roberto Campos Neto (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou há pouco que o IPCA de 1,16% de setembro foi menos pior do que esperado, mas pior do que projetado há um mês pelo mercado e pelo próprio BC.

“Há sinais mistos no IPCA do mês passado. A inflação de serviços nos IPCA de setembro foi um pouco melhor que a esperada, mas persistiram efeitos em alimentos e energia”, apontou, em participação em evento virtual organizado pelo Itaú BBA.

O presidente do BC admitiu que as projeções do mercado para a inflação em 2022 continuam em trajetória de elevação, relacionada com a inércia inflacionária esperada na passagem deste ano para o próximo.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Campos Neto voltou a destacar que há uma queda mais queda mais generalizada nos indicadores de confiança dos consumidores. “Muitas pessoas ainda não recuperaram seus empregos, e isso está se refletindo nos indicadores de confiança”, apontou.