Carrefour (CFRB3) tem queda nas vendas globais, mas vê Brasil como destaque do 3T25
Mesmo com retração de 1,5% na receita mundial, grupo francês manteve guidance e destacou o bom desempenho das operações no Brasil, que superaram o mercado.
O Carrefour (CFRB3) registrou queda de 1,5% nas vendas globais no 3T25, mas manteve guidance e ressaltou o Brasil como destaque, com performance acima do mercado e reestruturação quase concluída. (Imagem: Adobe Stock)
O Carrefour (CFRB3) teve vendas de 22,61 milhões de euros no terceiro semestre de 2025, queda de 1,5% em relação aos 22,96 milhões de euros registrados em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira. No acumulado de nove meses entre janeiro e setembro, o grupo varejista francês teve alta anual de 2,2% nas vendas, a 67,19 milhões de euros.
Em nota, o Carrefour cita resiliência nas dinâmicas de vendas na França e na Espanha em linha com o trimestre anterior, além de destacar boa performance comercial no Brasil, apesar dos desafios de taxas de juros elevadas.
No Brasil, o Carrefour estimou crescimento orgânico de 1,1% no terceiro trimestre, em performance “superior ao mercado”, e disse que a reestruturação financeira no país está quase completa, com possível impacto positivo de 100 milhões de euros no lucro líquido de 2026.
Na Europa, o grupo informou que a venda do Carrefour Itália está progredindo como planejado e terminará no quarto trimestre, enquanto a expansão da aliança Concordis com a integração do grupo RTG Internacional deve se tornar efetiva com negociações em 2026.
O Carrefour (CFRB3) ainda reiterou projeções para o ano completo de 2025, com pequeno crescimento no Ebitda, lucro operacional recorrente e fluxo de caixa livre líquido.