China e Hong Kong lançarão uma “conexão de swap” de juros em seis meses, permitindo acesso mútuo aos seus respectivos mercados de swap de taxas de juros para promover o desenvolvimento de mercados de derivativos financeiros.
Leia também
O China Foreign Exchange Trade System, a Shanghai Clearing House e a OTC Clearing Hong Kong Ltd. vão colaborar neste novo acordo, disseram o Banco Popular da China, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong e a Autoridade Monetária de Hong Kong em comunicado conjunto.
Os investidores poderão participar dos mercados de derivativos financeiros na China e em Hong Kong por meio de uma conexão entre instituições de infraestrutura em ambos os lugares.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A negociação no sentido norte começará primeiro, permitindo que investidores de Hong Kong e do exterior participem do mercado de derivativos financeiros interbancários do continente. O comércio no sentido sul, que permite que os investidores do continente acessem o mercado de derivativos financeiros de Hong Kong, será explorado oportunamente, disseram eles.
*Com informações do Dow Jones Newswires