

O Citi avalia que a B3 divulgou um guidance para 2023 decepcionante, enquanto a aprovação do programa de recompra de até 250 milhões de ações (4,3% das ações em circulação) está em bom nível.
“Nossa opinião geral sobre o guidance é de que o aumento de 9% nas despesas ajustadas de seu negócio principal (intervalo médio de 2023 versus intervalo médio de 2022) parece decepcionantemente alto e indica que a retenção de despesas não deve ser um fator relevante para melhora nos resultados, especialmente em um momento em que a linha superior parece incerta”, escrevem Gabriel Gusan, Karina Salva Martins e Roberta Versiani, em relatório.
O banco recomenda compra para as ações da B3, com preço-alvo de R$ 14,00 representando um potencial de alta de 19,25% ante o fechamento desta quinta-feira (8).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o Citi, os riscos negativos para o papel surgem da possibilidade de atividades macroeconômicas e comerciais mais fracas do que o esperado; mudanças regulatórias relacionadas a impostos e tarifas adicionais que podem corroer as margens; e a entrada de novos players em segmentos como comércio à vista e registro OTC, que podem prejudicar o crescimento do volume.