Além disso, o CA destituiu Sergio Caetano Leite do cargo de Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, nomeando para a posição, de forma interina, o atual Gerente Executivo de Finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, que deve ficar na função até a eleição do novo ocupante do cargo.
Coppetti também deve permanecer como CEO interina até a eleição e posse da nova presidente da Petrobras. Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff, é a pessoa indicada pelo presidente Lula (PT) para assumir a liderança da empresa.
Apesar da nova CEO ser um nome técnico da área petrolífera, analistas acreditam que a mudança abrupta na gestão da empresa provoca inseguranças no mercado, conforme é possível conferir nesta reportagem.
Confira também nesta página, atualizada em tempo real, o desempenho dos papéis da Petrobras no mercado nesta quarta-feira, bem como seus impactos para o Ibovespa, o dólar e outras companhias listadas.
Quem é Clarice Coppetti?
Graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Senac de São Paulo e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a executiva também realizou pós-graduação em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ao longo de sua carreira, já atuou como diretora comercial do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS) e foi vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa Econômica Federal, onde trabalhou de 2003 a 2011.
Coppetti foi ainda Diretora de Operações e Serviços da Autoridade Pública Olímpica (APO) e Diretora de Relações Institucionais da Norte Energia. Integrou também como membro titular o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF).