Últimas notícias

Coinbase remove links de criptomoedas após aviso de ‘puxada de tapete’

Coinbase remove links de criptomoedas após aviso de ‘puxada de tapete’
A Coinbase é sediada em São Francisco, Califórnia. (Foto: Divulgação Coinbase)

A Coinbase removeu instruções de compra para pelo menos três tokens criptográficos que foram objeto de avisos de que os investidores podem perder dinheiro, num golpe conhecido como “rug pull” (puxada de tapete).

Jaclyn Sales, porta-voz da Coinbase, disse que os links foram removidos do site da exchange de criptomoedas após uma reportagem nesta semana da Reuters. Também haverá atualização nas salvaguardas nas páginas da web criadas automaticamente.

A Coinbase, listada na Nasdaq, apresenta páginas que oferecem dicas sobre como investir em tokens e as páginas em questão eram informativas, em vez de disponibilizá-las para negociação em seu aplicativo ou carteira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sales disse que as páginas foram criadas automaticamente a partir de informações do site de dados CoinMarketCap.

A CoinMarketCap disse não estar ciente das páginas da Coinbase e seu vice-presidente Shaun Heng disse que não tem parceria com a Coinbase.

Uma página removida apresentava o DeFi100 e dizia aos usuários que verificassem o CoinMarketCap para descobrir onde ele poderia ser comprado. Mas a página DeFi100 no CoinMarketCap advertiu que “Recebemos vários relatórios de que este projeto foi encerrado como uma farsa. Tenha cuidado.”

A Coinbase também derrubou uma página com um token chamado Mercenary que também não estava disponível no aplicativo ou na carteira da Coinbase. A empresa de segurança Blockchain PeckShield informou em janeiro que a Mercenary foi atingida por um golpe e alertou os compradores sobre isso.