

A cotação do dólar hoje encerrou esta sexta-feira (07) com alta de 0,52%, a R$ 5,7936. Pela manhã, a moeda americana chegou a cair após a divulgação do payroll, o relatório de emprego dos Estados Unidos que é considerado um dos dados mais importantes para indicar os próximos passos do país em relação à taxa de juros.
O payroll mostrou que a economia dos EUA criou 143 mil empregos em janeiro, abaixo da expectativa de 170 mil. Isso aumenta as apostas da volta dos cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed), o banco central americano, ainda esse ano; o que contribui para um alívio no dólar. Na mínima da sessão, o dólar chegou a bater R$ 5,74, o menor valor intradia desde 05 de novembro.
No início da tarde, no entanto, a notícia de que Donald Trump pode anunciar ainda hoje uma tarifa universal para produtos importados fez a moeda voltar a subir no exterior ante divisas fortes e emergentes. Depois, operadores citaram desconforto com uma declaração do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, à Deutsche Welle. O ministro admitiu que está em discussão no governo um reajuste do Bolsa Família, em decisão que pode ser tomada até o fim de março e que deve aumentar a preocupação com os gastos públicos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos