O conselho de administração da CPFL Transmissão (CPFE3) aprovou a 15ª emissão de debêntures (título de dívidas emitido por empresa para uso dos recursos em projetos específicos) simples, não conversíveis em ações, em 2 séries, da espécie quirografária, com garantia fidejussória, para distribuição pública em rito de registro automático, no valor de R$ 1,083 bilhão.
Serão emitidas 1.083.000 debêntures, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00 e prazo de 5 anos (primeira série) e 10 anos (segunda série).
A remuneração das debêntures da primeira série seguirá a variação das taxas DI acrescida de sobretaxa de 0,45% ao ano. Da segunda série, será a maior taxa entre 6,70% ao ano ou a taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+, com vencimento em maio de 2035, acrescida de spread negativo de 0,35% ao ano.
Os recursos da captação da primeira série serão utilizados para reforço de capital de giro da companhia e da segunda série serão utilizados exclusivamente para pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas e/ou dívidas relacionadas a um projeto de investimento, ocorridos em prazo igual ou inferior a 36 meses contados da divulgação do anúncio de encerramento da oferta.