Últimas notícias

CSN (CSNA3): ações fecham em queda antes do retorno da Evergrande

A Evergrande pretende retornar ao mercado acionário nesta terça-feira (03)

CSN (CSNA3): ações fecham em queda antes do retorno da Evergrande
Sede da CSN em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

As ações da CSN (CSNA3) encerram em baixa de 0,99% nesta segunda-feira (02), cotadas a R$ 12,02.

No pregão do Ibovespa, muitas empresas caíram junto ao índice visto que a semana será marcada por payroll nos Estados Unidos e, assim, o mercado passa a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar juros na próxima reunião.

Na primeira sessão do mês, a siderúrgica se sustentou sem a influência da negociação do principal contrato de  minério de ferro em Dalian, na China, devido ao feriado do país asiático. Contudo, a Bolsa de Cingapura passa a ser a referência, apesar da menor liquidez. Nela, o contrato futuro de minério de ferro para entrega em novembro valorizou 0,88%, a US$ 118,20.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda hoje, a Bolsa de Hong Kong informou em comunicado que a incorporadora chinesa Evergrande Group, responsável pela crise imobiliária chinesa da semana passada, realizou um pedido para que sejam retomadas as negociações de seus papéis nesse mercado acionário. A nota diz que a solicitação deve significar que eles voltam a ser negociados nesta terça-feira (03), às 9h (hora local).