A Cyrela (CYRE3) reportou valor geral de vendas (VGV) lançado de R$ 1,345 bilhão no primeiro trimestre de 2023, alta anual de 29,6%, mas queda trimestral de 52%. O montante corresponde ao lançamento de oito empreendimentos ante seis nos três primeiros meses de 2022.
Leia também
As permutas nos lançamentos somaram R$ 86 milhões no primeiro trimestre de 2023 ante R$ 192 milhões um ano antes.
A participação da companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 69%, sendo inferior à apresentada em igual intervalo de 2022 (85%). Do VGV lançado no trimestre, 75% serão reconhecidos via consolidação e 25% via método de equivalência patrimonial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As vendas líquidas contratadas de janeiro e março deste ano somaram R$ 1,545 bilhão, valor 18% superior ao registrado no primeiro trimestre de 2022, mas 43% abaixo do trimestre anterior.
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 130 milhões se refere à venda de estoque pronto (8%), R$ 936 milhões à venda de estoque em construção (61%) e R$ 479 milhões à venda de lançamentos (31%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 36,2% no trimestre.
Os dados operacionais resultaram em VSO de 12 meses de 49,0%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (46,1%) e acima do VSO apresentado no quarto trimestre de 2022 (47,7%).