O BTG Pactual (BPAC11) passou a oferecer a funcionalidade de reinvestimento automático de dividendos para os investidores que já possuem uma carteira automatizada contratada, informou a companhia em nota enviada ao E-Investidor nesta quarta-feira (2).
Leia também
Com essa ferramenta, a renda de dividendos e juros sobre capital próprio (JCPs) poderá ser automaticamente reinvestida em mais cotas da carteira, permitindo que os clientes reapliquem seus retornos de maneira prática e eficiente.
De acordo com o BTG, com a ativação do reinvestimento automático não há necessidade de esperar para acumular valores mínimos em saldo, facilitando o acesso a novas oportunidades de investimento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Acreditamos que, ao facilitar a reaplicação dos dividendos, estamos apoiando nossos clientes a potencializar os retornos de forma inteligente e prática”, diz Marcelo Flora, sócio e responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual.
Para ativar o reinvestimento, basta acessar o app ou portal, selecionar a carteira desejada e clicar no checkbox para ativar o reinvestimento automático. O BTG Pactual diz que não cobrará nenhuma taxa de seus clientes para a ativação da nova modalidade para quem investe em dividendos.