Últimas notícias

Dólar avança contra real acompanhando exterior

  • Às 10:32, o dólar avançava 1,04%, a 5,7204 reais na venda

(Reuters) – O dólar era negociado em alta contra o real nesta sexta-feira, caminhando para forte ganho semanal, depois que comentários da véspera do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, elevaram a demanda global pela moeda norte-americana.

Às 10:32, o dólar avançava 1,04%, a 5,7204 reais na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez ganhava 0,39%, a 5,695 reais.

Os investidores elevaram os rendimentos dos títulos norte-americanos novamente na quinta-feira, aparentemente ressentidos com a relutância de Powell em prometer ainda mais apoio à economia afetada pela pandemia. Em um fórum do Wall Street Journal na véspera, o chair do banco central dos Estados Unidos também reiterou sua promessa de manter o crédito livre e fluindo até que os norte-americanos voltem ao trabalho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em meio a esse cenário, o índice do dólar contra uma cesta de moedas avançava 0,26%, enquanto peso mexicano e dólar australiano, dois pares arriscados do real, registravam perdas acentuadas contra a divisa norte-americana.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos