O dólar hoje opera em queda de 0,19%, negociado a R$ 4,972. O recuo da moeda estadunidense ante o real nesta sexta-feira (16) se dá na esteira da divulgação de dados da inflação no Brasil e à espera do índice de preços ao produtor nos Estados Unidos.
Leia também
A moeda norte-americana ganha força ante as principais concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,03%, a 104,32 pontos.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-10) de fevereiro caiu 0,65% em fevereiro, após a alta de 0,42% em janeiro. A queda registrada foi maior do que esperavam analistas, com mediana negativa de 0,40%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A FGV também trouxe o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) nesta manhã. O índice recuou de 0,75% para 0,65% na passagem da primeira para a segunda quadrissemana de fevereiro. O IPC-S acumula alta de 3,69% em 12 meses, ante 3,79% na leitura anterior.
Nos Estados Unidos, há expectativa pela divulgação do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês), prevista para 10h30 desta manhã. O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou na última quinta-feira (15) que “o momento adequado para tornar a política monetária menos restritiva” está se aproximando.
*Com informações do Broadcast