O dólar chegou aos R$ 5,18 às 12h15 desta quinta-feira (05), após alta de 0,46%, impulsionado pela queda no preço do petróleo e acompanhando a alta no rendimento dos Treasuries, os títulos de dívida pública dos Estados Unidos, de dez e trinta anos.
Leia também
O aumento no rendimento dos Treasuries indica que os investidores estão procurando opções mais seguras para investir, considerando que a taxa de juros americana deve permanecer em patamares elevados durante mais tempo do que o esperado.
O recuo dos contratos futuros do barril de petróleo também fazem com que a moeda se valorize. O petróleo Brent registra queda de 1,07%, enquanto o WTI cai 1,22%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O derretimento da commodity acontece após a Arábia Saudita confirmar ontem um corte de 1 milhão de barris por dia (bpd) em sua produção de petróleo até o fim do ano.
Enquanto isso, os investidores ficam à espera dos dados do payroll, que serão divulgados na sexta-feira (06), e os discursos de quatro dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) ao longo de hoje.