Últimas notícias

Dólar hoje: moeda reage a falas de Haddad e dados econômicos do Brasil

Divisa perde força ante principais concorrentes no exterior

Dólar hoje: moeda reage a falas de Haddad e dados econômicos do Brasil
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O dólar opera em queda de 0,08%, negociado a R$ 4,899, nesta sexta-feira (24). O recuo da moeda estadunidense ante o real acontece em meio ao pronunciamento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o veto à desoneração da folha de pagamentos e após divulgação de dados econômicos no Brasil.

A moeda norte-americana perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra baixa de 0,20%, a 103,56 pontos.

Nesta manhã, o ministro da Fazenda afirmou que o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) corrige distorções da MP dos combustíveis, que derrubou a arrecadação dos estados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou desaceleração em quatro das sete capitais pesquisadas na passagem da segunda para a terceira quadrissemana de novembro. No período, o índice arrefeceu o ritmo de alta de 0,46% para 0,43%.

A FGV ainda divulgou a queda de 0,2 ponto no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de novembro, a 93,0 pontos. Em outubro, o indicador havia atingido 93,2 pontos. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice registra alta de 1,3 ponto.