O dólar opera em alta de 0,37%, negociado a R$ 4,889, nesta segunda-feira (28). O avanço da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira de corte de impostos no mercado acionário chinês e da divulgação do Boletim Focus, no Brasil.
Leia também
A moeda norte-americana também ganha força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, opera em leve alta de 0,04 %, a 104,12 pontos.
Bolsas no exterior operam em alta, apoiadas pelo avanço dos mercados acionários na Ásia, onde entrou em vigor nesta segunda-feira uma redução pela metade no imposto sobre as transações no mercado de ações, até então de 0,1%, com o objetivo de restaurar a confiança dos investidores na bolsa de Xangai.
O Boletim Focus mostrou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2023 permaneceu em 4,90%. Para o próximo ano, a projeção do índice que mede a inflação no País foi de 3,86% para 3,87%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou ainda nesta manhã que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) acelerou a 0,24% em agosto, ante alta de 0,06% em julho. A taxa acumulada em 12 meses pelo indicador passou de 3,15% para 3,06% no período.