

Os futuros atrelados aos três principais índices acionários de Nova York recuam nesta sexta-feira (29), após S&P 500 e Dow Jones terem renovado recorde no pregão regular da véspera.
Publicidade
Os futuros atrelados aos três principais índices acionários de Nova York recuam nesta sexta-feira (29), após S&P 500 e Dow Jones terem renovado recorde no pregão regular da véspera.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investidores se preparam para a divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), métrica de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
“O foco continua no delicado equilíbrio entre a inflação elevada e um mercado de trabalho em declínio”, afirma o diretor de investimentos da Plante Moran Financial Advisors, Jim Baird.
Investidores também vão monitorar a ação judicial em que a diretora do Federal Reserve, Lisa Cook, contesta a demissão determinada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
O dólar hoje avança ante rivais nesta manhã. Já os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em alta.
O ING prevê que o indicador PCE apresentará avanço de 0,3% em julho ante junho. “Uma leitura um pouco mais alta poderia provocar uma reação modestamente positiva do dólar, mas a barra para reconsiderar a forte sinalização de um corte de juros em setembro é alta após os comentários dovish (ameno) de Powell em Jackson Hole”, diz o banco holandês.
Segundo notícias da mídia, um juiz marcou uma audiência para sexta-feira sobre o pedido da diretora do Conselho do Federal Reserve Lisa Cook para impedir o presidente Donald Trump de demiti-la.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A audiência foi agendada horas após Cook entrar com um processo contestando sua remoção do conselho. A ação, movida no tribunal federal em Washington, D.C., também nomeia o presidente do Fed, Jerome Powell, e o próprio Conselho de diretores como réus. É provável que o caso acabe sendo decidido pela Suprema Corte.
Às 07h12 (de Brasília), o futuro do Dow Jones caía 0,35%, o do S&P 500 recuava 0,36% e o do Nasdaq cedia 0,56%. No mesmo horário, o índice DXY, que mede a moeda americana ante seis rivais fortes, subia 0,17%, a 97,98 pontos.
*Com informações de André Marinho, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador