O índice Dow Jones futuro recua na manhã desta terça-feira (25), seguindo o pessimismo dos demais indicadores de Nova York no pré-mercado.
Publicidade
O índice Dow Jones futuro recua na manhã desta terça-feira (25), seguindo o pessimismo dos demais indicadores de Nova York no pré-mercado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento acontece antes de dados como o do índice de preços ao produtor (PPI, em inglês) e as vendas no varejo nos EUA, que podem testar a perseverança da confiança em corte da taxa de juros na reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de dezembro.
Respaldo de aliados do presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, também está em foco. Para Nick Timiraos, do The Wall Street Journal, o apoio da presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly à redução das taxas é significativo, já que a dirigente raramente se desvia publicamente da posição de Powell. A aposta em alívio monetário oscila perto de 80%, segundo a ferramenta FedWatch.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em paralelo, o ambiente defensivo conta ainda com nova operação militar da Rússia em Kiev, o que desafia os esforços de paz mediados pelo governo americano em relação à Ucrânia.
No câmbio, o dólar hoje opera próximo da estabilidade antes de dados dos Estados Unidos. Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) registram queda leve na ponta curta da curva e sobem na longa.
Às 7h20 (de Brasília), os futuros do Dow Jones e S&P 500 cediam 0,17% e 0,20%, respectivamente. O Nasdaq futuro perdia 0,36%. O índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – cedia 0,12%, a 100,13 pontos.
*Com informações de Patricia Lara, do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador