O conselho de administração da EcoRodovias aprovou a 13ª emissão de debêntures no valor de R$ 1 bilhão. As debêntures são simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até quatro séries e para distribuição pública.
Leia também
As debêntures terão prazo de vencimento de 5 anos (primeira série), 7 anos (segunda série), 10 anos (terceira e quarta séries).
A remuneração da primeira série será de 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI, acrescida de spread (sobretaxa) de 2% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Enquanto isso, a remuneração das segunda e terceira séries segue a mesma incidência, com mudanças apenas na sobretaxa: sendo elas de 2,50% (segunda série) e 2,65% (terceira série). A quarta série seguirá o rendimento do Tesouro IPCA+ 2030 mais 0,90% ao ano ou 6,05% ao ano, o que for maior.
Os recursos líquidos obtidos com a emissão da primeira, segunda e terceira série serão destinados ao refinanciamento de dívidas da companhia e ao reforço de capital de giro da companhia, segundo comunicado.
Já a captação pela quarta série será destinados exclusivamente ao reembolso de gastos ou despesas do projeto que ocorreram em prazo igual ou inferior a 24 meses contados da data de encerramento da oferta e na realização de investimentos futuros relacionados à implantação de um projeto da empresa.