Criptomoedas

Crise no mercado cripto: Core Scientific entra com pedido de falência

Uma das maiores mineradoras de bitcoin do mundo foi afetada pela crise no setor

Crise no mercado cripto: Core Scientific entra com pedido de falência
Mercado de criptomoedas vive momento de baixa, com vários tokens perdendo exponencialmente seu valor. (Foto: Representação ilustrativa de criptomoedas 29/06/2021 REUTERS/Dado Ruvic)

Mais uma empresa do mundo cripto entrou com pedido de falência nos Estados Unidos. Agora foi a vez da Core Scientific, um dos grandes nomes na mineração de criptomoedas, solicitar recuperação judicial ao Distrito Sul do Texas. A companhia realizou o anúncio à imprensa nesta quarta-feira (21).

Entre os motivos apresentados para a abertura do processo, estão o aumento nos custos de eletricidade necessários para alimentar os data centers, o declínio no desempenho operacional e na liquidez da empresa, por conta da queda prolongada no preço do bitcoin, além de problemas de pagamento com alguns clientes de hospedagem.

“A companhia está empenhada em operar normalmente durante a implementação de sua reestruturação. A empresa continua dedicada a fornecer serviços de hospedagem e automineração em seus data centers de última geração”, disse a Core Scientific em comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No acumulado do ano, as ações da companhia sofreram queda de 99,14%, sendo negociadas a US$ 0,09 nesta quarta-feira.

Em 2022, diversas empresas do setor entraram com pedido de falência, como a Voyager, a Compute North e a BlockFi, além da FTX, caso de maior repercussão, que sofreu uma crise de liquidez em novembro.