Últimas notícias

Energisa deve dobrar receita com transmissão de energia após aquisição

Energisa deve dobrar receita com transmissão de energia após aquisição
Energisa (ENGI11) entra no mercado de biogás com aquisição de R$ 60 milhões. Foto: Divulgação Energisa

A receita da Energisa no segmento de transmissão de energia mais do que dobrará com a aquisição dos ativos da Gemini Energy, anunciada na quinta-feira (17).

Segundo apresentação realizada nesta sexta-feira, a receita anual permitida (RAP) do grupo passará de 313 milhões de reais para 676 milhões de reais com a incorporação de três transmissoras da Gemini.

Em teleconferência, o diretor financeiro da Energisa, Maurício Botelho, afirmou que a transação está alinhada à estratégia da companhia de diversificar seus negócios além da distribuição de energia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para ele, os ativos da Gemini apresentam potenciais sinergias com lotes de transmissão que serão oferecidos em leilões, sobretudo no Amapá e no Pará, posicionando a companhia de forma mais competitiva em disputas futuras.

“Não vamos parar por aqui, vamos ficar atentos às oportunidades (em transmissão)… Um dos projetos do próximo leilão é a duplicação de uma linha que vai do Amapá ao Pará, é uma oportunidade”, indicou.

Questionado sobre potenciais passivos relacionados ao apagão do Amapá na LMTE, um dos ativos da Gemini que foram adquiridos, o executivo disse que ainda há controvérsia sobre a responsabilidade da transmissora nesse evento.