Para a retirada de Gerdau, a casa explicou que o ambiente seguia desafiador, levando a retirada do papel para reduzir a exposição da carteira. “Ainda assim, é importante destacar que as ações estão em níveis de preço bastante deprimidos, mesmo diante das dificuldades: dumping do aço chinês no Brasil, margens comprimidas tanto aqui quanto nos Estados Unidos e, sobretudo, um cenário macro adverso para o preço do aço”, pontuou o relatório assinado por Felipe Paletta e Nícolas Merola.
Sobre Rede D’or, os especialistas explicam que sempre foi defendido que a decisão de venda de ações é mais complexa do que a de compra, especialmente em empresas de alta qualidade e com múltiplas avenidas de crescimento nos próximos anos, como é o caso da Rede D’or. “
Do ponto de fundamental, pouco mudou. A diferença é que a mesma empresa que compramos a 11 vezes lucro projetado para 2026 já se mostra mais precificada após a valorização superior a 20% nas últimas semanas”, disseram.
No caso da inclusão da Klabin, a justificativa é de que é uma ação defensiva com preço convidativo. “A inclusão da Klabin em nossa carteira reflete essa leitura: tratamos a posição como uma forma de reduzir risco e melhorar a resiliência do portfólio”, explicou a EQI no documento.
Em setembro, a carteira Buy & Hold da EQI Research apresentou valorização de 2,8%, enquanto o Ibovespa registrou ganho de 3,4%.