Últimas notícias

EUA adia projeto de lei que regula stablecoin para depois de agosto

A Casa Branca teme que as leis atuais não forneçam padrões abrangentes para os novos ativos

EUA adia projeto de lei que regula stablecoin para depois de agosto
Após colapso do Luna, investidores podem estar receosos de apostar em Stablecoins, mas colunista aponta o caminho a seguir – REUTERS/Dado Ruvic

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos adiará a consideração de um projeto de lei bipartidário para regular as chamadas stablecoins, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, postergando a avaliação da medida para depois do recesso do Congresso em agosto.

O possível acordo teria marcado o primeiro passo significativo para aplicar regras mais duras em um setor que se desenvolveu praticamente sem regulamentação. A Casa Branca e um grupo bipartidário de legisladores temem que as leis atuais não forneçam padrões abrangentes para os novos ativos e alertaram sobre os riscos potenciais à estabilidade financeira representados por stablecoins, um tipo de criptomoeda destinada a ser atrelada ao dólar ou outras moedas.

Os deputados que trabalham no possível acordo entre a presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, a democrata Maxine Water, e Patrick McHenry, o principal republicano do painel, não conseguiram concluir o trabalho no projeto de lei antes de uma votação planejada do comitê provisoriamente marcada para quarta-feira, disseram as pessoas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Isso provavelmente atrasa a consideração do pacote até setembro, quando o Congresso deve retornar de suas férias de final de verão local.

Fonte: Dow Jones Newswires.