Publicidade

Últimas notícias

EUA miram sanções contra pagamentos de ransomware em criptomoedas

O Departamento do Tesouro dos EUA planeja impor as sanções já na próxima semana

EUA miram sanções contra pagamentos de ransomware em criptomoedas
Especialistas explicam como fugir de golpe de Bitcoin e falsas promoções que prometem rentabilidade rápida e garantida. Foto: Envato Elements

(Reuters) – O governo dos Estados Unidos está se preparando para tornar mais difícil para hackers usarem criptomoedas para lucrarem com ataques com ransomwares, incluindo a imposição de sanções, publicou o Wall Street Journal nesta sexta-feira (17).

O Departamento do Tesouro dos EUA planeja impor as sanções já na próxima semana, segundo o jornal, que citou fontes com conhecimento do assunto.

O departamento também vai emitir novas diretrizes sobre os riscos associados à facilitação de pagamentos de ransomware, incluindo multas e outras penalidades, publicou o jornal. Ransomware é o software que é infiltrado em sistemas de computadores que são alvos de hackers e que após a invasão sequestram o acesso aos dados armazenados. Após o ataque, os dados somente são liberados com o pagamento exigido pelos hackers.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Novas regras contra lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo devem ser publicadas ainda neste ano, com o objetivo de limitar o uso de criptomoedas em pagamentos de ataques promovidos via ransomware e de outras atividades ilícitas, segundo o jornal.

Web Stories

Ver tudo
<
>