Últimas notícias

Bancos têm de avaliar riscos para oferecer criptos, diz membro do Fed

Segundo a diretora, a equipe do Fed está trabalhando para articular expectativas de supervisão para bancos

Após situação com empréstimos não pagos da 3AC, Celsius pede proteção contra falência. Foto: Envato Elements

(Ilana Cardial, Estadão Conteúdo) – Diretora do Federal Reserve (Fed), Michelle Bowman participa nesta manhã da Conferência Fintech VenCent, em Arkansas. Com voto nas decisões monetárias, a autoridades não abordou perspectivas econômicas ou política monetária em discurso preparado.

No texto, o foco da diretora está em tecnologia, inovação e serviços financeiros nos Estados Unidos. Ao tratar de criptoativos, Bowman disse “estar ouvindo” mais discussões envolvendo intesses de bancos em se envolver com tais ativos. “Certamente reconheço e aprecio esses desafios. Mas antes que um banco comece a se envolver ou oferecer serviços relacionados a criptoativos, ele deve considerar séria e cuidadosamente os riscos envolvidos – tanto para o banco quanto para seus clientes”, afirmou. “A recente turbulência no setor de ativos digitais apenas ressalta esse ponto.”

De acordo com a diretora, a equipe do Fed está trabalhando para articular expectativas de supervisão para bancos em uma variedade de atividades relacionadas a ativos digitais, incluindo criptoativos, ao compreender que “todos envolvidos neste espaço buscam clareza”.

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em relação a uma moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês), Bowman notou apenas que os dirigentes seguem estudando se tal ativo dará parte da perspectiva futura de pagamentos e dinheiro nos Estados Unidos.