A Fitch Ratings afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira e Local da Rumo (RAIL3) e seus títulos quirografários, emitidos pela Rumo Luxemburgo S.A.R.L. em ‘BB+’.
Leia também
A Fitch também afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo da Rumo e de suas subsidiárias e das debêntures quirografárias em ‘AAA(bra)’. A perspectiva dos ratings corporativos é estável.
Segundo a agência de classificação de riscos, os ratings da Rumo incorporam a sua sólida posição de negócios como uma das maiores operadoras ferroviárias do Brasil, com expectativas de geração de caixa e margens operacionais sólidas e crescentes. Segundo a Fitch, o risco de concentração no setor do agronegócio é mitigado pelas fortes vantagens competitivas das ferrovias no transporte de cargas no Brasil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Fitch espera que o grupo mantenha forte liquidez e alavancagem líquida baixa a moderada, apesar dos FCF negativos previstos para os próximos anos. “A Rumo possui um programa de elevados investimentos, o que deverá fortalecer sua malha e agregar volumes transportados”, diz.