A Fitch Ratings atribuiu rating (avaliação que mostra o risco de crédito de uma empresa) nacional de longo prazo ‘AAA(bra)’ à proposta de terceira emissão de debêntures quirografárias da Raízen (RAIZ4), com garantia da Raízen Energia. A proposta de emissão totalizará R$ 1,5 bilhão, dividida em duas séries, sendo a primeira com vencimento em 2034 e a segunda, em 2039. Os recursos da emissão serão utilizados para a construção de duas novas plantas de etanol de segunda geração.
Leia também
Segundo a Fitch, o rating reflete as fortes posições de mercado da Raízen, maior empresa do setor sucroenergético e segunda maior distribuidora de combustíveis do Brasil. “A importância da empresa para seus controladores e seus conservadores indicadores de crédito permanecem importantes fatores de sustentação dos ratings”, disse a agência de classificação de risco em relatório.
A Fitch destacou também que a Raízen está comprometida em preservar liquidez robusta e forte flexibilidade financeira, incluindo geração relevante de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), posição de caixa e acesso a linhas de crédito no exterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos