Últimas notícias

Ford anuncia aumento da produção de crossover elétrico

A mudança ocorre semanas depois que a Tesla cortou os preços de vários de seus modelos

Ford anuncia aumento da produção de crossover elétrico
Ford (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

A Ford Motor (FDMO34) informou que aumentará a produção e reduzirá em até 8,8% os preços de seu crossover elétrico Mustang Mach-E em algumas versões. A mudança ocorre semanas depois que a Tesla (TSLA34) cortou os preços de vários de seus modelos.

A montadora afirmou que a cadeia de produção para seus veículos elétricos está começando a operar. Segundo a empresa, os cortes nos preços fazem parte dos planos de manter o veículo competitivo em um “mercado em rápida mudança”.

“Não vamos ceder terreno a ninguém”, disse Marin Gjaja, diretor de atendimento ao cliente do negócio de veículos elétricos da Ford. Ele acrescentou que a empresa está mantendo seus preços competitivos e reduzindo o tempo de espera do cliente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os cortes de preço do Mach-E da Ford variam de 1,2% a 8,8%, dependendo da configuração. Em termos de dólares, isso é cerca de US$ 600 a US$ 5.900 a menos do que o preço de etiqueta anterior do SUV esportivo, um modelo que chegou ao mercado no final de 2020 e é um concorrente direto do Modelo Y da Tesla.

A decisão da Ford ocorre depois que a Tesla cortou recentemente os preços de alguns de seus veículos vendidos nos EUA em quase 20%, com o objetivo de atrair novos compradores. O CEO Elon Musk disse, na semana passada, que os cortes de preços alimentaram um aumento nos pedidos. O Wall Street Journal informou que os cortes de preços irritaram alguns clientes que perderam a oportunidade ao fazer pedidos muito cedo.

Fonte: Dow Jones Newswires.