Tempo Real

Fundo de renda fixa direciona recursos a ONG para pessoas com deficiência

A instituição é a Nosso Olhar, que trabalha no apoio de pessoas com desafios cognitivos

Fundo de renda fixa direciona recursos a ONG para pessoas com deficiência
Resultado Mega-Sena: veja números sorteados no concurso 2644. (Foto: Pixabay). (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A MAM Asset Management (gestora do Banco Master) lançou o Nosso Olhar Fundo de Investimento Renda Fixa, que se comprometeu a doar 0,72% das taxas para a Organização Não Governamental (ONG) Nosso Olhar, que trabalha no apoio de pessoas com desafios cognitivos, como Síndrome de Down e outros casos.

“A ideia era ter um propósito apesar de não ser um fundo ESG. E acabamos conhecendo a ONG por meio de uma cliente. Visitamos o local e achamos incrível o trabalho que desenvolvem. Queríamos um produto que fosse uma fonte sustentável e recorrente de recursos para a entidade. Para fugir da ideia de doação, unimos algo que já fazemos a um investimento que as pessoas já tinham intenção de fazer. A gente não está pedindo doação. Estamos pedindo para que invistam conosco”, diz Rafael Fornari, sócio da MAM Asset Management.

A taxa de administração e gestão custam 1,10% para o investidor, e o percentual destinado à ONG será debitado em 80% da taxa de gestão, que corresponde a 0,9%. A carteira será composta de 60% de títulos públicos federais e o restante de títulos bancários de baixo risco de crédito, por meio de papéis como Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Letras Financeiras (LF) de instituições como Daycoval, Safra e Itaú.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para Thaissa Alvarenga, presidente da ONG Nosso Olhar, a parceria, além de ajudar financeiramente a organização e seus projetos, dá visibilidade à causa da pessoa com deficiência intelectual. “É um movimento de impacto com responsabilidade. Vamos mobilizar de forma grandiosa os investidores e a sociedade em si”, disse.