A fabricante de aço Gerdau (GGBR4) anuncia uma nova ação sustentável, reforçando o seu compromisso com o meio ambiente. Para o festival The Town, o primeiro evento de música dos mesmos criadores do do Rock in Rio, agora em São Paulo, a empresa fornecerá aproximadamente 330 toneladas de aço 100% reciclável. Só para se ter ideia, o montante é equivalente à fabricação de mais de 400 carros populares.
Leia também
Na parceria com o The Town, o aço será utilizado em estruturas fixas e temporárias do evento, incluindo atrações de entretenimento, fundações e bases de edificações.
Reconhecida como a maior recicladora da América Latina, a empresa conta com mais de 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas, que participam do processo de reciclagem da empresa. Vale destacar que 71% do aço produzido pela Gerdau provém da reciclagem de sucata metálica, ou seja, cerca de 11 milhões de toneladas são recicladas por ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Marcelo Garcia é um dos fornecedores da gigante de aço. Ele, o irmão e o pai operam um negócio familiar comprando sucata de ferro velho de pessoas físicas e colocam as caçambas nesses locais para fazer a coleta do material. O galpão possui 1 mil metros quadrados e fornece cerca de 400 toneladas por mês para a Gerdau. “Acredito que a sucata sempre existirá, afinal, é uma fonte de renda para muitas pessoas. Um material que agrega valor e não vai para aterros sanitários. O Brasil é um exportador de aço, mas sofre com algumas dificuldades como câmbio e competitividade internacional”, afirma Marcelo Garcia.
Desde 2022, a Gerdau é parceira da Rock World, empresa que promove o The Town e o Rock in Rio. No total, mais de 200 toneladas de aço 100% reciclável fizeram parte da construção da cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival.
“A continuidade dessa parceria com o The Town mostra que temos muito mais que apenas uma união comercial: é uma comunhão de propósito”, diz a Gerdau em comunicado à imprensa. “O aço levará segurança, tecnologia e modernidade ao festival, moldando aço, música e sustentabilidade, além de deixar um legado para a maior cidade do Brasil.”
No acumulado do ano, as ações da Gerdau (GGBR4) registram alta de 6,53%, na faixa dos R$ 29.
Publicidade