A gestora americana especializada em fundos de índice (ETFs, na sigla em inglês), Global X, elencou sete motivos que trazem uma visão positiva para o Brasil no curto e no longo prazo. O primeiro deles é o ciclo monetário atual: nos seis períodos de cortes de juros anteriores ao atual, em quatro deles o índice MSCI Brazil mostrou um rally de alta, aponta o relatório da gestora.
Leia também
Outro fator é o valuation atual do País, também considerando o índice elaborado pelo Morgan Stanley, que é considerado um dos mais baratos do mundo no patamar atual. A Global X indica que os valores estão um desvio padrão abaixo das médias históricas na comparação de preço por lucro.
Além disso, apontando qualidades estruturais, o relatório indica que o Brasil tem abundância em recursos naturais e é líder em energias renováveis, com o predomínio de hidrelétricas como matriz energética. A capacidade de produzir alimentos, o baixo risco geopolítico e o setor de inovação do país também são citados, além do potencial para o crescimento do setor financeiro no país.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos