Últimas notícias

GetNet (GETT3): Ações disparam 20% após notícia de cancelamento

O motivo não foi especificado, mas segundo a imprensa nacional, a decisão veio do Santander Espanha

GetNet (GETT3): Ações disparam 20% após notícia de cancelamento
Se você é cliente Santader, faça suas compras e confira como resgatar os pontos no Santander Esfera. (FOTO: Pisco Del Gaiso/Santander)

(Victoria Netto) –  Os papéis da GetNet disparam 24,72% (PN), 22,74% (Unit) e 21,55% (ON), liderando as maiores altas do mercado nesta manhã, em reação à notícia de que a acionista controladora direta da GetNet e subsidiária do Santander, PagoNxt, anunciou a intenção de fechar o capital no Brasil e na Nasdaq, pouco mais de seis meses depois do IPO.

O motivo não foi especificado, mas segundo informações da imprensa nacional, a decisão de fechar o capital veio do Santander Espanha. O preço a ser ofertado será de R$ 2,36 por ação ON e PN e R$ 4,72 por Unit, mesmo valor da oferta. A questão será discutida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

O Citi aponta que o papel já tinha avaliação deprimida. Além disso, um baixo free float (ações em circulação no mercado) estava causando problemas de liquidez. “Como a empresa não especificou o motivo, abre espaço para especulações sobre possíveis movimentos e expectativa de algum movimento estratégico que não foi revelado”, comenta Gustavo Bertotti, economista-chefe da Messem Investimentos. “Além disso, é possível que esse movimento de alta não se mantenha ao longo do dia”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Há pouco, o Ibovespa subia 1,51%, aos 108.616,95 pontos.