Últimas notícias

GPA aprova adesão de companhia a plano de recompra de ações da Éxito

O GPA receberá o valor das ações vendidas no âmbito do Plano de Recompra até o final do segundo trimestre

GPA aprova adesão de companhia a plano de recompra de ações da Éxito
Movimentações políticas sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia e cenário de inflação global movimentam setor de investimentos – Foto: Envato Elements

Por Luísa Laval – O Conselho de Administração do GPA aprovou a adesão do grupo ao plano de recompra de ações do Éxito, controlado pela companhia no Equador. Segundo fato relevante, a decisão foi tomada em virtude do preço sugerido de suas ações, segundo uma empresa avaliadora financeira externa independente.

Atualmente, o GPA detém 96,57% do capital social de Éxito, sendo 91,57% detidos diretamente pelo GPA e os remanescentes 5,00% detidos pela sua subsidiária GPA2. Dessa forma, considerando que o Plano de Recompra permite que cada acionista de Éxito venda até 3,40% de sua participação, o GPA venderá 13.935.798 ações e a GPA2 venderá 760.927 ações. Considerando o valor de venda de cada ação, o valor bruto total de venda equivalerá a aproximadamente R$ 386,7 milhões.

De acordo com as regulamentações colombianas, o GPA receberá o valor das ações vendidas no âmbito do Plano de Recompra até o final do segundo trimestre de 2022. A adesão ao Plano de Recompra não afetará a condição do GPA de controlador do Éxito.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos