O GPA (PCAR3) recebeu de seu acionista Hugo Shoiti Fujisawa um novo pedido de convocação de assembleia geral da companhia.
Publicidade
O GPA (PCAR3) recebeu de seu acionista Hugo Shoiti Fujisawa um novo pedido de convocação de assembleia geral da companhia.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a petição foi feita essencialmente nos mesmos termos do pedido inicialmente recebido em 6 de janeiro de 2026, solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a eleição de membros para o Conselho de Administração e a exclusão do Capítulo 10 do estatuto social da companhia.
“A Companhia irá analisar os termos e o conteúdo desse novo pedido de convocação e responderá ao acionista solicitante e ao mercado no prazo e nos termos previstos em lei”, diz o GPA.
No dia 6, em conjunto com outro acionista, Rafael Ferri, Fujisawa pedia uma nova eleição de todo o Conselho de Administração. Para uma eventual nova eleição pelo sistema de voto múltiplo, foram indicados Daniel Vinicius Alberini Schrickte e Gustavo Viana Volpato. O requerimento também incluía a proposta de exclusão do Capítulo 10 do estatuto social da companhia.
Já no dia 14, o GPA (PCAR3) rejeitou o pedido e informou que Carlos Augusto Reis de Athayde Fernandes e Eleazar de Carvalho Filho foram eleitos interinamente como membros do Conselho de Administração. A eleição, no entanto, será submetida à ratificação da primeira Assembleia Geral da companhia, ainda sem data definida.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador