Publicidade

Últimas notícias

Greve do BC interrompe trabalhos do Lift Challenge

Sinal subiu ainda mais o tom em relação aos serviços e funções do órgão que podem ser afetadas pela greve

Greve do BC interrompe trabalhos do Lift Challenge
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
  • De acordo com comunicado enviado aos participantes da plataforma, a autoridade monetária "entrará em contato quando a situação for resolvida"

Com a continuidade da greve dos servidores do Banco Central, a instituição decidiu suspender temporariamente o início dos trabalhos do Lift Challenge, umas das atividades realizadas pelo Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift) da autarquia. De acordo com comunicado enviado aos participantes da plataforma, a autoridade monetária “entrará em contato quando a situação for resolvida”.

Em participação no Lift Day em 22 de março, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, destacou que o Lift Challenge, lançado em novembro do ano passado, envolve nove projetos focados em inovações relacionadas aos estudos do BC para o lançamento do Real Digital.

O presidente do BC citou ainda projetos focados em soluções de inclusão e de educação financeira por meio do Open Finance, além da proposição de novos modelos de crédito utilizando tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial. O Lift conta com projetos inovadores também em crédito rural, compra e venda de ativos utilizando a tecnologia DLT, e uso de Inteligência Artificial para prevenção a fraudes dentro do PIX.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Como mostrou o Broadcast ontem, o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) subiu ainda mais o tom em relação aos serviços e funções do órgão que podem ser afetadas pela greve dos servidores. O Sinal afirmou que a greve continua por tempo indeterminado e que poderá afetar as atividades preparatórias para o Comitê de Política Monetária (Copom) e para o Comitê de Estabilidade Financeira (Comef), além de poder “afetar ainda mais” a divulgação do Boletim Focus e de diversas taxas financeiras, como a ptax.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos