Últimas notícias

Grupo SBF (SBFG3) e Assaí (ASAI3) são as varejistas preferidas do Safra para 2024

A casa observa um maior otimismo com o cenário macroeconômico e com as perspectivas para o segmento neste ano

Grupo SBF (SBFG3) e Assaí (ASAI3) são as varejistas preferidas do Safra para 2024
(Foto: Assai Atacadista)

Grupo SBF (SBFG3), que é o dono da Centauro e Assaí (ASAI3) são dois dos nomes preferidos do Safra entre varejistas para os próximos trimestres. Em evento com investidores e executivos do varejo, a casa observou um maior otimismo com o cenário macroeconômico e as perspectivas para o segmento neste ano.

Um ponto de preocupação, porém, é relacionado à tributação ao setor e como cada empresa será afetada por mudanças recentes em seus resultados e fluxos de caixa.

Dentre os destaques positivos vistos no Grupo SBF, o Safra aponta em relatório que a melhor dinâmica do capital de giro, combinado com melhor margem do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), deve levar a melhor fluxo de caixa e menos alavancagem. A expectativa para os resultados do quarto trimestre de 2023 é positiva, apesar da difícil base de comparação do ano anterior, em que houve Copa do Mundo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para Assaí, é esperada a continuidade do “sólido ritmo de crescimento apoiado na expansão da área de atuação”. A abertura e a conversão de novas unidade e o aumento de vendas em mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) são também fatores benéficos para a companhia.

Lojas Renner (LREN3) e Grupo Soma (SOMA3) não estavam presentes no encontro do Safra, mas também estão entre os nomes preferidos do Safra no varejo. O texto indica que a preferência por estas empresas se dá pelo preço de negociação “decente” dos papéis e pela vantagem que terão com o melhor cenário econômico.