Publicidade

Últimas notícias

Guedes: Brasil está com o juro até alto demais; ano que vem vai descer

Segundo Guedes, o Brasil está crescendo e gerando emprego, mas ainda tem gargalos que afetam a competitividade

Guedes: Brasil está com o juro até alto demais; ano que vem vai descer
Ministro da Economia, Paulo Guedes 21/06/2022. REUTERS/Adriano Machado

(Antonio Temóteo, Estadão Conteúdo) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou há pouco, durante evento da Cotrijal, em Passo Fundo (RS), que os juros no Brasil estão altos até demais e devem começar a cair no próximo ano. Para combater a inflação, o Banco Central (BC) elevou a Selic para 13,75% ao ano.

“O Brasil já está com tudo no lugar. O Brasil está com o juro até alto demais. O ano que vem vai descer. O fiscal está zerado e já temos um pequeno superávit. Nenhum deles está assim. Um único país do mundo está como a gente, que é Cingapura, uma cidade-estado. Honramos o compromisso assumido com as gerações futuras”, disse.

Segundo Guedes, o Brasil está crescendo e gerando emprego, mas ainda tem gargalos que afetam a competitividade. O ministro citou como exemplo o minério de ferro, que é produzido no Brasil, exportado para a China e que volta como aço mais barato do que o produzido pelas indústrias brasileiras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A logística no Brasil é inadequada e fere a competitividade. Além disso, o excesso de impostos faz o aço chinês ser 30% mais barato que o brasileiro”, disse.

O chefe da equipe econômica ainda afirmou que não há um armadilha fiscal no Brasil e que a bomba dos precatórios foi desarmada.

“A indústria de precatório assaltava a viúva, que é o Tesouro. Resolvemos esse problema”, disse.

Web Stories

Ver tudo
<
>