Publicidade

Últimas notícias

Guedes: para gerar empregos e crescimento é seguir reduzindo impostos

egundo Guedes, o aumento da receita está sendo transformado no corte nas alíquotas de impostos

Guedes: para gerar empregos e crescimento é seguir reduzindo impostos
Guedes disse que é patético ouvir críticas ao modelo liberal em meio ao combate da pandemia | Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou há pouco que o crescimento observado na arrecadação confirma a eficácia da política do governo de redução e simplificação de impostos. Segundo Guedes, o aumento da receita está sendo transformado no corte nas alíquotas de impostos, como no ICMS e no IPI.

“Tanto o ICMS quanto o IPI desindustrializaram o País. São impostos com enorme poder de arrecadação, mas que incidem em cascata sobre toda a indústria brasileira e destroem a competitividade das nossas empresas. Está ficando muito claro que, apesar das reduções de impostos e alíquotas, o ritmo de crescimento mantém a arrecadação forte”, disse.

Guedes acrescentou que a solução para gerar empregos e manter o crescimento é “perseguir e prosseguir” o caminho da prosperidade, com redução de impostos e simplificação de alíquotas. “O Brasil está no início de um longo ciclo de crescimento econômico. Apesar dos juros altos como combate à inflação, consegue sustentar esse crescimento”, afirmou.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>