O que este conteúdo fez por você?
- O volume do setor de serviços recuou 7,4%, a oitava taxa negativa consecutiva.
(Estadão Conteúdo) – Três das cinco atividades de serviços registraram perdas em outubro em relação a outubro de 2019, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também
O volume do setor de serviços recuou 7,4%, a oitava taxa negativa consecutiva. Apenas 35,5% dos 166 tipos de serviços investigados registraram crescimento. As quedas ocorreram nos serviços profissionais, administrativos e complementares (-13,5%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-8,2%) e serviços prestados às famílias (-30,2%).
A única contribuição positiva no mês foi do segmento de outros serviços (8,7%), impulsionado pelo aumento de receita das empresas de administração de bolsas e mercados de balcão organizados; coleta de resíduos não perigosos de origem doméstica, urbana ou industrial; corretores e agentes de seguros, de previdência complementar e de saúde; corretoras de títulos e valores mobiliários; e administração de fundos por contrato ou comissão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os serviços de informação e comunicação mostraram estabilidade (0,0%) ante outubro de 2019. Houve avanços nas receitas de empresas de portais, provedores de conteúdo e ferramentas de busca na Internet, mas perdas nos segmentos de telecomunicações; programadoras e atividades relacionadas à televisão por assinatura; edição integrada à impressão de livros; operadoras de TV por assinatura por satélite; e atividades de exibição cinematográfica.